segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Educação & Artes: dos encontros fundamentais

Ana Maria Haddad Baptista




Existem encontros que são fundamentais. Fascinantes. Podemos nos encontrar com os rios. Rios cujas profundezas assustam. Podemos nos encontrar com a salinidade impregnante dos mares. E o sal pode queimar.
A FUNDARTE de Montenegro promoveu  o 24o. Seminário envolvendo temas a respeito de Educação e Artes. Diferentemente da maioria de Congressos, Encontros e Seminários, este Seminário que durou três dias,  como tudo que é bom, pareceu voar, tamanha foi a intensidade de tudo o que houve.







Tive a grande felicidade de ministrar oficinas relacionadas com a prática de leituras, arte e literatura. Deparei-me com um público variado, ou seja, alunos e professores, realmente, interessados em dialogar, em trocar experiências...Há muito tempo um encontro não me proporcionava uma satisfação tão intensa.
Lemos muitos textos e a partir desta estratégia, em grupos, os integrantes criaram escrituras  bastante instigantes. Parabenizo os participantes de minhas oficinas e espero reencontrá-los em outros momentos.





Um comentário: